Trocas e devoluções
Política de Troca e Devoluções de Produtos
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Abrangência
Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:
• Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
• Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.
• Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio, em até 7 dias.
• Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;
• Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.
Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site ou central de atendimento, se identificando através do CNPJ e número do pedido. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.
2. Troca de produtos com defeito
2.1. A Bela Flor importadora efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto.
2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
• Não conter marcas de uso e/ou manuseio e não ter sido etiquetado;
• Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
• Possuir todos os itens, acessórios originais embalagem;
• Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
• Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
• Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
2.6. Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 5.1.
2.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a. Credito em Compras para utilização em uma próxima compra.
b. Troca por outro produto disponível na Bela Flor, do mesmo valor do produto adquirido.
c. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, respeitando o estabelecido no item 5, subitem 5.1.
2.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Bela Flor Importadora.
3. Troca de produtos danificados no transporte
3.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente dentro de 24 horas.
3.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a Bela Flor Importadora não se responsabiliza por danos no produto.
3.3. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
3.4. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
• Não conter marcas de uso e/ou instalação;
• Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
• Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
• Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
• Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
• Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
3.5. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos danos causados no transporte e também se as condições descritas no item 3 subitem 3.4 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
3.6. Constatado o dano no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 5, subitem 5.1.
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a. Vale Compras para utilização em uma próxima compra.
b. Troca por outro produto disponível na Bela Flor Importadora, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
3.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens danificados no transporte, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Bela Flor Importadora.
4. Arrependimento da compra, recebimento de produto diferente do solicitado
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
4.3. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
• Não conter marcas de uso e/ou instalação;
• Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
• Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
• Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
• Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
• Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
4.4. O pedido de troca/devolução passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, o que invalida a possibilidade de devolução. Também será avaliado se as condições descritas no item 4 subitem 4.3 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
4.5. Para as solicitações realizadas dentro dos 7 primeiros dias, o Cliente poderá optar por receber um credito no valor total pago ou a restituição do valor pago conforme estabelecido no item 5, subitem 5.1.
5. Condições Gerais
5.1. Para os casos em que ocorrerá a restituição do valor pago, a Bela Flor Importadora adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
5.2. Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Bela Flor Importadora .
5.3. Nos casos de troca, substituição ou reenvio de qualquer item que não esteja mais disponível, o cliente deverá optar entre:
a. Credito para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b. Troca por outro produto disponível na Bela Flor Importadora, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
5.4. Produtos em Promoção ou Produtos em Queima de Estoque que apresentarem defeito ou não puderem ser enviados por problemas de disponibilidade, a Bela Flor Importadora reserva-se no direito de reembolsar o cliente no valor pago pelo produto, não tendo a obrigação de repor o produto.